Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro recebe o presidente da SINTRACON

Fundacentro recebe o presidente da SINTRACON

Trabalhador da construção civil foi pauta de discussão

Por ACS/D.M.S em 31/01/2017

O presidente da Fundacentro, Paulo Arsego e o assessor Técnico Maradona receberam, hoje, 31 de janeiro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (SINTRACON-SP) e deputado estadual, Antonio de Sousa Ramalho.

A pauta da discussão foi sobre a Indústria da Construção Civil, sobretudo os acidentes de trabalho. O deputado Ramalho que possui uma trajetória no ramo -, propõe uma parceria com a instituição para que possam elaborar uma cartilha destinada aos trabalhadores da área.

Paulo Arsego comentou que a instituição possui um histórico e profissionais capacitados para auxiliar nas discussões de SST. Salientou ainda que a Fundacentro poderá dar apoio técnico (supervisão) nas parcerias que forem firmadas com as instituições.

Maradona acredita que é importante o diálogo com o trabalhador nas pautas de segurança e saúde no trabalho, destaca que a cartilha possibilitará o acesso do trabalhador da construção civil no que se refere à SST.

De acordo com o Anuário Estatístico da Previdência Social, no período de 2007 e 2013, o índice de acidentes relacionados à construção civil em canteiros de obra tem sido uma preocupação. Nesse sentido, Paulo Arsego, o deputado Ramalho e Maradona salientaram que a segurança do trabalhador é fundamental e que tanto o sindicato dos Trabalhadores quanto o sindicato dos Empregadores também precisam estar inseridos.

No final da discussão ficou acordado que os sindicatos: dos Trabalhadores e Patronal participarão do próximo encontro, data ainda não definida.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.