Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Em Seminário da Feticom, SST entra como pauta de discussão

Evento

Federação tem 55 sindicatos filiados

Por ACS/ A. R. em 27/01/2017

No Seminário de Planejamento das Campanhas Salariais 2017 da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo (Feticom-SP) realizado na manhã desta sexta, em Mongaguá, uma das pautas incluídas foi a SST .

O evento que está sendo realizado desde o dia 25 de janeiro e que tem como foco o planejamento das campanhas salariais e o debate acerca da conjuntura econômica, cenário da indústria da construção, entre outros, contou com a presença do Presidente da Fundacentro, Paulo Arsego e de seu Assessor Técnico, Washington Maradona.

Maradona expôs aos sindicalistas participantes a importância da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) enquanto ferramenta de inclusão dos debates sobre SST e destacou a atuação do secretário geral da Federação, Jairo José da Silva na Comissão, especialmente com relação à NR-12, que vem sendo duramente atacada de acordo com o assessor. “Uma Norma que foi consensada de forma tripartite não pode sofrer ataques por parte do próprio empresariado em querer suspendê-la. A NR-12 é bandeira de luta nossa”, disse Maradona.

O coordenador da bancada dos trabalhadores da CTPP reforçou ainda o compromisso da Fundacentro em aproximar o trabalhador da entidade e resgatar o protagonismo institucional. “A Fundacentro é a única instituição de pesquisa do governo voltada para a segurança e saúde do trabalhador”, disse.

Para o Presidente Paulo Arsego, englobar a SST na discussão salarial é automaticamente falar das condições de trabalho da construção civil. Citou a realidade dos acidentes que vem aumentando no setor desde 2015 e que superam os acidentes de trânsito.

Como forma a atender as diversas demandas no segmento do trabalho, Arsego destacou que os projetos de pesquisa da entidade em 2017 estarão voltados para o mercado de trabalho, de forma a retomar a empregabilidade.

“Nossa vinda aqui foi para reforçar nossa parceria, a fim de que possamos promover um ambiente de trabalho mais seguro”, colocou Arsego.

Além do presidente da Feticom-SP, Ademar Rangel da Silva, reeleito ao cargo em 2015, o deputado Arnaldo Faria de Sá fez uma palestra sobre previdência social.

Faria de Sá que está em seu sétimo mandato como Deputado Federal por São Paulo, pretende propor sugestões na reforma da Previdência, no que diz respeito à aposentadoria e aposentadoria por invalidez.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.