Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Presidente da Federação dos Correios ressalta a importância da Fundacentro

Paulo Arsego, presidente da Fundacentro

Material didático a ser elaborado pela entidade será voltado aos trabalhadores dos Correios

Por ACS/ A. R. em 24/01/2017

Durante a realização da reunião da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), o presidente José Aparecido Gimenes Gandara ressaltou a importância das pesquisas conduzidas pela Fundacentro para os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

De acordo com Gimenes, os problemas mais recorrentes que envolvem a categoria, seja no trabalho interno ou externo, são as temperaturas extremas, riscos de acidentes de trajeto, ergonomia e adequação do uniforme.

A reunião que aconteceu no Dan Inn Hotel Planalto São Paulo na sexta, 20, foi um desdobramento da visita realizada na primeira semana de janeiro, quando então o assessor Técnico da Presidencia da Fundacentro, Washington Santos (o Maradona) esteve na Federação.

Com a presença do presidente da Fundacentro, Paulo Arsego, do assessor Técnico da Presidência, Maradona e Robson Spinelli, diretor Técnico, a reunião teve como objetivo estreitar laços entre ambas as instituições, a fim de que venham firmar um Termo de Compromisso que promova melhores condições de trabalho aos profissionais dos Correios.

“Precisamos estreitar essa relação e defender as instituições do Brasil e os trabalhadores que desempenham suas funções embaixo de sol e chuva”, disse o presidente da Fundacentro.

Arsego reforçou ainda a contribuição de Maradona na aproximação da Fundacentro com as demais instituições e expôs ao público participante um estudo que vem sendo conduzido pela entidade e que será apresentado aos Correios pela diretoria Técnica da Fundacentro. Trata-se de uma cartilha educativa que será elaborada com base na cartilha Motoboy Segurança e Saúde no Trabalho: prevenção de acidentes no trânsito, já divulgada. Acesse.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.