Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Secretaria do Trabalho do Município de Guarulhos receberá projeto piloto em SST

Secretaria do Trabalho do Município de Guarulhos receberá projeto piloto em SST

O projeto será coordenado pela Fundacentro

Por ACS/ A. R. em 24/01/2017

A Secretária do Trabalho do Município de Guarulhos, Telma Cardia junto com seus assessores receberam na sexta, 20, o presidente da Fundacentro, Paulo Arsego, o assessor Técnico, Maradona e o diretor Técnico, Robson Spinelli para juntos discutirem as formas de implementar um projeto piloto em SST no Município.

O projeto prevê por parte da Fundacentro, a capacitação por meio de oficinas e palestras de profissionais da área de educação a serem indicados pela Prefeitura Municipal de Guarulhos. De acordo com o diretor Técnico, Robson Spinelli, a intenção nessa parceria é que sejam formados agentes multiplicadores em SST que possam disseminar e levar aspectos da prevenção aos diversos segmentos do trabalho do Município de Guarulhos.

A Prefeitura Municipal de Guarulhos terá como atribuição, a inclusão transversal de conteúdos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho no planejamento pedagógico das escolas e órgãos públicos indicados pela própria Prefeitura.

A Secretária Telma Cardia que foi reconduzida ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Guarulhos/SP (Sinpospetro-GRS), em dezembro de 2016, tem uma longa trajetória na Fundacentro. Sua participação se deu na década de 90, quando da elaboração da norma do benzeno e atualmente participa da NR-20. Para ela, a aproximação com a Fundacentro é extremamente importante pela atuação da entidade.

Para o presidente da Fundacentro, Paulo Arsego é importante representar a entidade e promover parcerias com diversas instituições e reforçou o protagonismo institucional.

Outro ponto abordado durante a reunião foi levantado pelo assessor Técnico da Fundacentro, Maradona. Ele defende que as ações de SST tenham um caráter de política pública e que possa ser amplamente difundida junto aos sindicatos e em diversos segmentos do trabalho.

Com informações da assessoria técnica da Presidência da Fundacentro, foi encaminhada na manhã da segunda, 23, Acordo de Cooperação Técnica, o qual será analisado pela Prefeitura Municipal de Guarulhos. Após análise, as instituições deverão assinar o documento e estabelecer um cronograma de trabalho.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.