Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro realiza série de atividades em Brasília/DF

Foto: Fundacentro/DF

Ação educativa em SST, arrecadação de leite e participação na celebração do Dia Internacional dos Imigrantes foram destaques na região

Por Wesley Fernandes sob supervisão de Cristiane Reimberg em 27/12/2017

A Fundacentro participou da celebração do Dia Internacional dos Imigrantes, realizada na Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília/DF, no dia 11 de dezembro. O evento discutiu o Novo Marco Regulatório de Imigração - a Lei nº 13.445/2017 - e contou com a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Na ocasião, a instituição foi representada pelo chefe da Fundacentro/DF, Dionisio Lamera.

Segundo o coordenador do Conselho Nacional de Migração, Luiz Alberto Matos, a antiga lei nº 6.815/1980 era restritiva, impedindo o controle devido dos fluxos imigratórios. A partir do novo marco, o Conselho Nacional de Imigração – CNIg passa a ter sua atuação restrita a ações eminentemente laborais.

Já Hugo Gallo, presidente do CNIg, informou que, entre 2016 e 2017, houve uma redução de 20% na entrada de imigrantes no Brasil. O maior fluxo se encontra na região norte do país. Para Gallo, será um grande desafio a capacitação para inserção no mercado de trabalho daqueles que não possuem formação profissional de nível superior.

Educação em Segurança e Saúde no Trabalho - SST

A Fundacentro/DF recebeu duas turmas do curso de técnico em segurança do trabalho, do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Saúde de São Sebastião-DF, para a atividade extraclasse sobre educação em segurança e saúde no trabalho. A ação, ocorrida em 10 de novembro, faz parte do projeto voltado à promoção de conteúdos de SST nas escolas.

Os servidores Marcos Fraga, Dionisio Lamera, Itamar Leandro, Luiz Augusto Brasil e Swylmar Ferreira apresentaram o trabalho da Fundacentro e abordaram questões atuais sobre segurança e saúde no trabalho. O objetivo foi mostrar a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, apresentando as principais ferramentas de proteção individual e coletiva por meio de vídeos, manequins, maquetes e equipamentos.

Ação Social

No dia 15 de dezembro, a Fundacentro/DF realizou a doação de latas de leite arrecadadas como taxa social na inscrição dos cursos oferecidos no ano de 2017.

Foram entregues 65 latas de leite 400g para a Creche Renascer da Estrutural, que acolhe crianças carentes da região na faixa etária de 01 a 12 anos.

Estiveram presentes na entrega da doação Dionisio Leone Lamera, Luiz Augusto Damasceno Brasil, Swylmar dos Santos Ferreira e Itamar de Almeida Leandro.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.