Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Presidente da UGT reforça a construção de uma agenda com a Fundacentro

Fundacentro e UGT traçam ações em SST

Reunião foi realizada na tarde do dia 07 de fevereiro

Por ACS/A.R em 08/02/2017

O Presidente da União Geral dos Trabalhadores, a UGT, Ricardo Patah, durante visita realizada pelo Presidente da Fundacentro, Paulo Arsego e o Assessor Técnico da Presidência, Maradona, enfatizou a importância de construir uma agenda com a Fundacentro para 2017 em todas as atividades profissionais.

Uma das prioridades defendidas por Patah é a qualificação de motoboys, motoristas, podendo ser ampliada para outros segmentos do trabalho. A UGT que está prestar a completar 10 anos em julho, conta com mais de 1336 entidades sindicais filiadas.

Patah falou em capilarização de atividades com a Fundacentro, mas observou a limitação de atuação da entidade. “Queremos ajudar a Fundacentro para a retomada de suas ações no dia-a-dia nas questões afetas ao trabalho”, disse o Presidente.

Outros pontos tratados durante a visita na sede da UGT em São Paulo foram apresentados por Cleonice Caetano Souza, Secretária Nacional da Saúde e representante da UGT no Conselho Curador da Fundacentro e Edison Laércio de Oliveira, Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo.

Referindo-se às ações voltadas à segurança e saúde do trabalhador, Cleonice defende a idéia de integração entre os ministérios do Trabalho, Previdência e Saúde.

Para Edison da Federação da Saúde, os índices de afastamento por depressão na área da saúde são altos. Nesse sentido, uma parceria entre a Fundacentro, Federação da Saúde e o Ministério Público do Trabalho de Campinas permitiria a realização de uma pesquisa junto aos trabalhadores desse segmento.

O Assessor da Fundacentro e coordenador da bancada dos trabalhadores da CTPP, Maradona, sugeriu à Federação da Saúde que encaminhe um documento para a Comissão, como também resgatar o trabalho da Fundacentro na NR-32.

Para o Presidente da Fundacentro, retomar o Seguro Acidentário do Trabalho (SAT) é retomar a titularidade das ações da entidade que vem sendo afetadas com a redução no quadro de servidores e de toda sua infraestrutura.

A próxima reunião entre a Fundacentro e UGT acontece na sede da Fundacentro, ocasião onde será definida uma agenda de ações.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.