Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Aplicativo SST Fácil ultrapassa 10 mil downloads

SST Fácil no Google Play

Número foi alcançado no Google Play

Por ACS/ C.R. em 13/03/2017

O aplicativo SST Fácil, desenvolvido pela Fundacentro, ultrapassou o número de 10 mil downloads no Google Play. A ferramenta possibilita o aprendizado de temas relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho e pode ser instalada gratuitamente tanto em celulares com sistema Android quanto iOS.

“Esse número significa que a proposta teve boa receptividade da sociedade e consequentemente aumenta o nosso compromisso de incluir mais temas que contribuam com a difusão da Segurança e Saúde no Trabalho”, avalia o coordenador do Projeto Difusão de Conteúdos Educativos e Técnico-Científicos em SST em Plataformas Mobile, Cleiton Faria Lima.

Um dos objetivos desse projeto é incluir a presença da educação da Fundacentro em novas tecnologias. Também se pretende fomentar o acesso a conteúdos educativos em SST e contribuir para que esses materiais alcancem as pessoas independentemente da localização geográfica.

O App da Fundacentro tem cumprido este papel. Já chegou a usuários de todos os estados do Brasil e foi baixado em países como Argentina, China, Estados Unidos e Portugal. Além do Google Play, é possível fazer o download na Apple Store.

Por meio de perguntas e respostas em consonância com os princípios do ensino dirigido, os usuários têm acesso a diferentes temas. A introdução traz conceitos básicos em SST. A categoria transportes se divide em motoboys, caminhoneiros e transporte de trabalhadores rurais. Educação apresenta os assuntos SST nas escolas e jovem aprendiz. Há ainda as categorias ergonomia e segurança química, que aborda benzeno e segurança em laboratórios.

A equipe criadora do aplicativo é formada pelo analista de sistemas Fernando Fernandes, pelo designer Flávio Galvão e pelos educadores Jefferson Peixoto e Cleiton Faria Lima. Já a elaboração de conteúdo conta com a participação, além dos educadores da equipe, de diversos especialistas da Fundacentro.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.