Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher ocorrerá no Paraná

Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher ocorrerá no Paraná

Fundacentro do Paraná promove atividades voltadas à saúde, bem estar e autoestima da mulher

Por ACS/D.M.S em 03/03/2017

A Fundacentro do Paraná, por meio do Programa Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT) e em parceira com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), promove atividades voltadas à saúde, bem estar e autoestima da Mulher, no dia 08 de março, das 9h às 18h. O evento ocorrerá no auditório da própria instituição, situado à rua da Glória, nº 175 – Centro Cívico – Curitiba - PR.

O evento alusivo ao Dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, remete ao século XIX onde ocorreram uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres, sobretudo nos Estados Unidos e na Europa por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos. Desde então, a data tem um significado importante na luta e reflexão do papel da mulher na sociedade.

Pensando nesta data, as organizadoras do evento Maria Madalena Pacífico e Maria do Monte Correa oferecerem uma programação com palestras voltadas à segurança e saúde da mulher e qualidade de vida. Além disso, como parte do Programa de Qualidade de Vida da Fundacentro do Paraná, as ações tem como princípio possibilitar o bem estar para o ambiente de trabalho e proporcionar um clima organizacional saudável para os trabalhadores e trabalhadoras.

Ainda sobre o PQV, as organizadores do evento comentam que serão discutidas questões relacionadas ao cotidiano do trabalho e por isso se torna uma ferramenta importante para refletir sobre a restruturação e melhoria do meio ambiente do trabalho.

Bazar do Consumo Consciente

Pensando de modo sustentável, fará parte da programação o 8º Bazar do Consumo Consciente, de acordo com Maria Madalena e Maria do Monte, é o momento de troca de experiências e convivência entre as pessoas em um ambiente harmonioso onde o labor se mistura com o viver.

"O Bazar não é apenas um espaço comercial, mas de diálogo, de convívio integrativo, de incentivo ao desapego material. O objetivo principal é sensibilizar as pessoas sobre os efeitos socioambientais do consumo consciente, isto é, o reaproveitamento de bens usados ou não, a redução do desperdício, a valorização da produção dos produtos bem como da mão de obra que foi utilizada na confecção de cada produto, o que implica diretamente na valorização do trabalhador e contribui para a redução de poluição ambiental. Grandes centros urbanos no mundo já praticam essa atividade, valorizando o objeto não pelo seu valor de troca ou venda, mas pelo valor de uso”, salienta Pacífico.

Corrêa completa que “é um espaço onde os participantes param para pensar em quem produziu, de que forma esses produtos são produzidos, quem é esse trabalhador? É também momento de relembrar e relembrar que ao reutilizar esses produtos estamos cuidando do nosso meio ambiente. Entre outras coisas, o Bazar tem trazido economia nesses tempos de crise e aproximado pessoas que pensam sempre no melhor para o mundo inteiro”.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (041) 3313.5200 ou e-mail: eventospr@fundacentro.gov.br

Visualize o folder com a programação completa

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.