Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Fundacentro/MG recebe futuros médicos do trabalho

Futuros médicos do trabalho na Fundacentro/MG

Na ocasião, os profissionais conheceram ações desenvolvidas pela instituição em Minas Gerais

Por ACS / C.R. com informações da Fundacentro/MG em 24/03/2017

A Fundacentro/MG recebeu 29 alunos dos cursos de especialização em Medicina do Trabalho da Faculdade de Ciências Médicas e de Residência Médica em Medicina do Trabalho da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Eles conheceram a missão, as atividades e os projetos desenvolvidos pela instituição.

O chefe da Fundacentro/MG, Érico da Gama Torres, apresentou aos médicos a programação de cursos e eventos deste ano. Também foram apresentadas as diversas ações desenvolvidas pelos pesquisadores em Minas Gerais.

O tecnologista Aírton Tavares de Almeida Junior, doutor em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Ouro Preto – Ufop, apresentou o Projeto de Proteção Radiológica. Já o tecnologista Eugênio Diniz, doutor em Saúde Pública pela UFMG, abordou o Grupo Retorno de Experiência (Grex): VLI e Cemig, a Pesquisa sobre Motociclistas e o Projeto Conexões de Saberes sobre o Trabalho.

O evento, realizado em 3 de março, contou ainda com a apresentação do tecnologista Lenio Amaral sobre a ação do Programa Nacional de Eliminação da Silicose – Pnes, da Fundacentro, na atividade de lapidação de quartzo, realizado em parceria com a Universidade de Lille, da França, e com a UFMG.

O analista em ciência e tecnologia, Celso Salim, doutor em Demografia pela UFMG, falou sobre as novas regulamentações em SST. Por fim, o médico do trabalho Marcelo Campos fez palestra sobre gestão paradoxal e vulnerabilidade organizacional. Ele é participante do Projeto Conexões de Saberes sobre o Trabalho, concebido pela UFMG, que conta com a participação da Fundacentro/MG.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.