Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Vestimenta de Alta Visibilidade será tema de palestra no MS

Vestimenta de Alta Visibilidade será tema de palestra no MS

A Fundacentro do Mato Grosso do Sul promove a segunda edição do ciclo de palestras

Por ACS/D.M.S em 24/03/2017

Em sua terceira edição, a Fundacentro do Mato Grosso do Sul realizará palestra sobre "Vestimenta de Alta Visibilidade", no auditório da regional situada à rua Geraldo Vasques, 66 – Vila Costa Lima, em Campo Grande, MS, no dia 13 de abril, das 17h às 19h. A instituição conta com o apoio do Treinamento e Assessoria em Segurança do Trabalho.

O tema será abordado pelo bombeiro civil Josué Miranda Dionizio. Josué também é técnico de segurança no trabalho, instrutor qualificado em treinamentos das principais normas regulamentadora, formado pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo (Sintesp).

A vestimenta de alta visibilidade é utilizada nas atividades que são realizadas tanto no período diurno quanto noturno. Além disso, tem como propósito assegurar a visibilidade do trabalhador enquanto executa o seu trabalho. A visibilidade é possível porque essas roupas são aplicadas materiais retrorrefletivos e fluorescentes.

O palestrante comentará sobre o material retrorrefletivo e fluorescente, bem com, em quais condições são necessárias para utilizar a vestimenta, as classes de vestimentas e as normas que fornecem orientações para confecção de vestimentas de segurança.

A Fundacentro/MS oferece o ciclo de palestras técnicas com o intuito de divulgar informações atualizadas sobre diferentes temas e práticas bem sucedidas nas áreas de segurança e saúde no trabalho e correlatas. Além disso, a metodologia utilizada é constituída por uma série de palestras onde os temas são abordados por profissionais da área e convidados pela unidade regional.

Os temas têm como princípio assegurar o enfoque na prevenção da segurança e saúde laborais, os quais são trabalhados de forma contextualizada, considerando a realidade social e as experiências de vida dos participantes do ciclo. Também é destacada a exposição interativa e a discussão com o propósito de favorecer a reflexão sobre os temas propostos, ao mesmo tempo em que se busca estabelecer uma relação teoria x prática x teoria.

São 40 vagas. Podem participar profissionais e estudantes da área de segurança e saúde no trabalho e de áreas afins, dirigentes sindicais, representantes de órgãos públicos e de ONGs, empregadores, trabalhadores e demais interessados.

O interessado em assistir a palestra deverá levar no dia do evento 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à entidade assistencial. Será concedida declaração de participação, com carga horária de 2 horas, aos presentes que a solicitarem.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, por e-mail ou fax. Informações a respeito deste evento podem ser obtidas das 8h às 12h e 13h às 17h, pelo telefone: (67) 3321-6910 ou Fax: (67) 3321-2486, ou por e-mail: erms@fundacentro.gov.br

Visualize o folder

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.