Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Fundacentro de Santos realiza II Seminário do Observatório de Cipa

Fundacentro de Santos realiza II Seminário do Observatório de Cipa

Fundacentro e sindicatos discutem a realidade do funcionamento das Cipas da Baixada Santista

Por ACS/Débora Maria Santos em 12/07/2017

Com o objetivo de proporcionar espaço para apresentação da realidade de atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) existente em cada empresa e instituição da Baixada Santista, a Fundacentro de Santos promove o II Seminário do Observatório de Cipa, a ser realizado na sexta-feira, 28 de julho, das 8h30 às 17h30.

O seminário será realizado no Sindicato dos Bancários Santos e Região, situado à avenida Washington Luís, nº 140 - Bairro: Encruzilhada, Santos/SP.

Para a realização deste evento, a instituição conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios derivados de Petróleo e Combustíveis de Santos e Região (Sindminérios); do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos e Região(Sincomerciários) e do Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Settaport).

Também são parceiros, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região; Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista; Sindicato de Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e São Sebastião; Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Sintesp) e o Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindpetro - LP).

Sob a coordenação técnica do chefe Técnico da Fundacentro de Santos, Josué Amador da Silva e da analista Tarsila Baptista Ponce, e do engenheiro Leonidas Pandaggis e da tecnologista Juliana Andrade Oliveira, da Fundacentro de São Paulo. O seminário é oferecido aos cipeiros, profissionais de segurança e saúde no trabalho e sindicalistas de trabalhadores e empregadores.

O seminário tem como intuito dar continuidade as ações do Observatório de Cipa, incluindo o primeiro evento discorrido sobre o tema e as demais atividades realizadas, juntamente com os sindicatos de diversas categorias que contribuem tanto nas reuniões quanto nos eventos realizados.

Josué comenta que durante o ano foram realizadas reuniões para discutir e desenvolver atividades para o II Seminário. “A importância do tema envolve a construção de um diagnóstico da realidade do funcionamento das Cipas da Baixada Santista. Por meio dos seminários, promovido pela Fundacentro e com apoio dos sindicatos das categorias da estiva, metalúrgicos, bancários, químicos, comerciários, refinaria, hotelaria e a adesão de outros, pretende-se apresentar a realidade das Comissões dentro das empresas. Diante disso, é possível entender e auxiliar nas dificuldades -, aplicando um processo de gestão que possa assegurar à segurança e saúde do trabalhador”, exalta.

O credenciamento será a partir das 8h30 até 9h. Após a abertura do evento, o engenheiro Leonidas Pandaggis, da Fundacentro/SP, palestrará sobre a norma regulamentadora nº 05, bem como contextualizará outras normas regulamentadoras que englobam temas ligados ao trabalho portuário e construção civil. A continuação do evento se dará com apresentações dos sindicatos parceiros explanando sobre as experiências .

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da Fundacentro. Para outras informações falar com a instituição pelo telefone: (13) 3224-5156 ou por e-mail: erbs@fundacentro.gov.br

Folder e inscrição

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.