Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Melhores trabalhos de Congresso no Rio de Janeiro serão publicados em periódico científico

II Congresso Técnico-Científico da Fundacentro/RJ

Alto número de resumos recebidos levou evento a ter mais um dia

Por ACS/ Cristiane Reimberg em 11/07/2017

Os 47 resumos submetidos ao II Congresso Técnico-Científico da Fundacentro/RJ levou a Comissão Organizadora a realizar o evento em três dias em vez dos dois previstos inicialmente. Com o tema “Segurança e Saúde no Trabalho: uso de dados como instrumento para sistemas de prevenção”, o II Congresso será realizado de 25 a 27 de outubro de 2017. Outra novidade é que os melhores artigos serão publicados na revista eletrônica Projectus, periódico científico do Centro Universitário Augusto Motta – Unisuam, que abrange as áreas de Engenharia, Arquitetura, Meio Ambiente e Interdisciplinar.

A Comissão Científica do II Congresso fará a seleção dos melhores trabalhos para publicação na revista Projectus, que dará o último aval por meio de seus pares. Os autores dos artigos selecionados deverão fazer a adequação junto ao periódico. A revista busca apresentar temas de relevância social, que apontem para o desenvolvimento científico e tecnológico, e contempla pesquisas interdisciplinares.

A submissão de trabalhos já foi encerrada, e a Comissão Científica está avaliando os 47 resumos recebidos até 21 de julho. Com mais um dia de congresso, a ideia é que aproximadamente 27 trabalhos sejam apresentados oralmente, e os demais aprovados, no formato de pôster. Após receber o aceite do trabalho, o aprovado terá até 18 de agosto para enviar o texto expandido. Uma nova avaliação será feita pela Comissão Científica até 15 de setembro. Se houver algum ajuste, os resumos expandidos com suas correções deverão ser entregues até 29 de setembro.

“A equipe toda faz uma avaliação positiva em relação ao alto número de trabalhos recebidos. Tivemos uma variedade de trabalhos em nível nacional”, conta o chefe técnico da Fundacentro/RJ, Flavio Bentes, que é engenheiro e doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Foram recebidos resumos de universidades e instituições de diferentes estados, como Amazonas, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. “Temos trabalhos Brasil a fora. Isso valoriza a Fundacentro e o nosso trabalho”, comemora.

Houve ainda uma diversificação temática dos trabalhos recebidos. “Esperamos que o evento seja bom não somente pela quantidade de trabalho, mas também pela qualidade. Temos uma gama diversificada de trabalhos que serão apresentados dentro da temática de Segurança e Saúde no Trabalho. Isso enriquece o Congresso e valoriza o nosso trabalho”, avalia Bentes.

Na avaliação do engenheiro, o II Congresso Técnico-Científico da Fundacentro/RJ será uma oportunidade de interação entre profissionais de diferentes partes do país, que militam na área prevencionista, além de possibilitar que novos talentos na área de SST e trabalhos de ponta sejam revelados.

II Congresso Técnico-Científico da Fundacentro/RJ

Data:

25, 26 e 27 de outubro de 2017.

Local:

Auditório do TRT

Avenida Presidente Antonio Carlos, 251 – 4° andar – Rio de Janeiro/RJ.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.