Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Diretor Técnico realiza palestras no Brasil e exterior

Robson Spinelli Gomes, Diretor Técnico da Fundacentro

Palestras acontecem em setembro e outubro

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 05/09/2017

O Diretor Técnico da Fundacentro, Robson Spinelli Gomes irá realizar no mês de setembro, palestras com foco em segurança e saúde do trabalhador e meio ambiente.

A primeira palestra que acontece no dia 22, às 14h, será durante a realização da 29ª. Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) do Hospital do Servidor Público, ocasião onde Spinelli falará sobre “Prevenção de acidentes e segurança nos ambientes de trabalho”.

A Sipat é um evento voltado somente aos colaboradores e servidores do Hospital.

No dia 26, Spinelli irá participar como palestrante do XVI Encontro Verde das Américas no Rio de Janeiro. O tema a ser apresentado será “Saúde do Trabalhador e o Meio Ambiente”.

O “Greenmeeting” é um evento gratuito. De acordo com seus organizadores, tem como objetivo buscar soluções para os problemas sócioambientais e econômicos, locais e globais, com discussões concretas e objetivas, envolvendo o maior número de instituições e segmentos da sociedade, do Brasil e do exterior.

As inscrições poderão ser feitas pelo email: secretaria@greenmeeting.org

Para mais informações, acesse XVI Greenmeeting of the Americas.

Em Goiania, no dia 28, o Diretor Técnico participará da International Joint Conference – RADIO 2017, onde apresentará o tema “Saúde dos Trabalhadores Ocupacionalmente Expostos - Leis Nacionais e suas Aplicações”.

O evento RADIO 2017, Goiania 30 anos Depois – Compartilhando Experiências”, tem como foco discutir e apresentar o acidente radiológico com césio 137 ocorrido na capital de Goiás em 1987.

É organizado pela Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica em cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica, Sociedade Portuguesa de Proteção contra Radiação e ABENDI.

Acesse para mais informações sobre a RADIO 2017.

Leiria, Portugal

Na cidade de Leiria, Portugal, O diretor irá realizar no dia 27 de outubro, a conferência intitulada “Aspectos técnicos da exposição ocupacional aos campos eletromagnéticos” e um curso de 8 horas sobre “Proteção ocupacional para radiações não ionizantes”.

O VII Congresso Vertentes e Desafios da Segurança (VDS) acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2017 e tem como uma das principais ações, a realização de mini-cursos, ministrados por entidades internacionais e conferências conduzidas por oradores convidados. É um evento ligado à Semana Européia da Segurança e Saúde no Trabalho, coordenada pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA) e posta em prática por 28 Estados-Membros da UE e de países terceiros.

A Presidente da Fundacentro, Leonice da Paz e o Chefe do Setor de Equipamentos de Proteção, Antonio Vladimir Vieira estarão presentes durante a realização do VII Congresso. Leonice participará da sessão solene de abertura e Vladimir irá conduzir um curso de 16 horas nos dias 26 e 28 sobre “Quase tudo sobre Proteção Respiratória”. Em 2016, Antonio Vladimir ministrou o mesmo curso em Leiria.

Acesse para mais informações sobre o VDS.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.