Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

ACT IPEA-FUNDACENTRO

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a FUNDACENTRO firmaram em 23/12/2008 um Acordo de Cooperação Técnica – ACT,  com vigência de 5 anos. O acordo previa a implementação de ações conjuntas que assegurassem a realização de estudos e pesquisas em assuntos voltados para as políticas de SST.

Para tanto, foram estabelecidas três linhas de pesquisa. A primeira foi direcionada para as Estatísticas e indicadores sobre SST e coordenada pelo pesquisador Celso Amorim Salim, do Centro Regional de Minas Gerais, Unidade Descentralizada da Fundacentro. Essa linha de pesquisa envolvia dois projetos: "Prospecção e diagnóstico técnico e remodelagem das estatísticas e indicadores sobre a saúde do trabalhador" e "Pesquisa sobre mortalidade por acidentes de trabalho nos estados de São Paulo e Minas Gerais", este último com a participação da Fundação Seade de São Paulo.

A Linha 2, coordenada  por Luciana Mendes Santos Servo, técnica do IPEA, tratava dos Custos econômicos e sociais dos acidentes de trabalho e englobava duas pesquisas sequenciadas: "Custos econômicos dos acidentes de trabalho no Brasil – Uma abordagem exploratória a partir de bases de dados secundários“ e "Custos econômicos dos acidentes de trabalho – Estimativa nos setores da construção civil e transportes rodoviário de cargas em Minas Gerais“.

Por fim, a Linha 3, coordenada pelo pesquisador do Centro Técnico Nacional da Fundacentro em São Paulo, Rogério Galvão da Silva, denominada Avaliação de políticas públicas em SST, foi direcionada para a construção do "Perfil nacional da segurança e saúde do trabalhador", visando a elaboração de um diagnóstico abrangente da infra-estrutura e recursos disponíveis no sistema nacional da SST, bem como da situação dos acidentes e doenças do trabalho.

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.