Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Pós-Graduação

Programa de Pós-Graduação

EDITAL DE SELEÇÃO 2º SEMESTRE 2017

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

O curso é gratuito e terá duração de 24 meses.

 

O Programa Pós–Graduação da Fundacentro, o Mestrado Stricto Sensu “Trabalho, Saúde e Ambiente”, recomendado pela CAPES, abrirá as inscrições para o segundo Processo de Seleção de 2017. O Edital de Seleção nº 02 de 2017 publicado em 07/04/2017, deve ser lido com atenção pelos candidatos para que atendam corretamente a todas as etapas.

 

O curso é gratuito e terá duração de 24 meses. As aulas são presenciais, realizadas no período diurno, de segunda a sexta-feira, no Centro Técnico Nacional da Fundacentro/SP, localizada à rua Capote Valente, 710, Pinheiros – São Paulo – SP e terão inicio em agosto de 2017.

 

A área de concentração “Segurança e Saúde no Trabalhado” possui três linhas de pesquisas: Avaliação, Comunicação e Controle de Riscos nos Locais de Trabalho, Políticas Públicas da Segurança e Saúde no Trabalho e Estudo de Doenças Relacionadas ao Trabalho.

 

É importante que o candidato conheça o corpo docente, principalmente os orientadores com disponibilidade de vagas para o 2º semestre de 2017, e sua(s) linha(s) de pesquisa e áreas de atuação. Além disso, o interessado deverá se informar sobre quais são os trabalhos realizados pela instituição.

 

Mais informações sobre as inscrições constarão do Edital de seleção nº 2 de 2017.

 

 

 

Secretaria Administrativa

Rua Capote Valente, 710, Térreo – Pinheiros
São Paulo – SP - CEP 05409-002
Telefone(s): (11) 3066 - 6062 / 6052 / 6085 
E-mail: secretariadeposgraduacao@fundacentro.gov.br

 

Apresentação

Em dezembro de 2010, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em sua 123ª reunião, recomendou o Programa de Pós-Graduação “Trabalho, Saúde e Ambiente” da Fundacentro. O mesmo foi  reconhecido em 29/09/2011 -  homologado pelo CNE  pela Port. MEC 1364, de 29/09/2011, DOU 30/09/2011, seç.1, p.40.

 

O objetivo geral do curso é capacitar e atualizar profissionais de nível superior das áreas privada e governamental de países da América Latina e de língua portuguesa, proporcionando uma consistente formação científica no que tange às relações entre trabalho, saúde e ambiente, com foco em Segurança e Saúde do Trabalhador (SST).

 

Enquanto instituição referência na América Latina e a única do governo federal que atua exclusivamente em estudos e pesquisas em SST, a Fundacentro, com o seu Programa de Mestrado Acadêmico, amplia suas responsabilidades, mas também suas vantagens e possibilidades, pois aumenta a produção de novas pesquisas e gera novos conhecimentos.

 

Dessa forma, possibilita a melhoria e a diversificação nas ações educativas e de difusão de conhecimentos em benefício da sociedade e fortalece ainda mais a Instituição como um centro de excelência em pesquisas em SST.


Ao final do curso, os profissionais formados deverão ser capazes de:

 

  • demonstrar compreensão e aplicar conceitos e métodos de disciplinas relevantes para a área de segurança e saúde no trabalho;

 

  • demonstrar compreensão acerca das relações de interdependência entre trabalho, saúde e ambiente.

 

  • reconhecer as relações entre prevenção de agravos à saúde relacionados ao trabalho, maior produtividade e aplicação de melhores práticas;

 

  • atuar em equipe multidisciplinar responsável pela gestão efetiva de programas corporativos ou de políticas públicas de segurança e saúde no trabalho, com enfoque interdisciplinar;

 

  • planejar e conduzir projeto de pesquisa aplicada que envolva questões relevantes na área de segurança e saúde no trabalho, de forma independente ou como membro de equipe multidisciplinar;

 

  • comunicar em uma variedade de contextos profissionais ou científicos, tanto na forma oral, quanto escrita.

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.